14 de março de 2010

Leis: TDAH e Dislexia

Os estudantes da rede pública de ensino com dislexia e transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) poderão passar a receber atenção especial nas escolas em que estudam.Projeto de lei com essa finalidade, de autoria do senador Gerson Camata (PMDB-ES), foi aprovado pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), em decisão terminativa.
A relatora da matéria, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), incluiu o transtorno do déficit de atenção no projeto, não presente no texto inicial de Camata.Segundo a senadora, o TDAH também ocasiona dificuldades na escola, tanto na aprendizagem quanto no relacionamento social.
O autor considerou que a inclusão aprimorou a sua proposta.Pelo projeto (PLS 402/08), o poder público deve manter programa de diagnóstico e de tratamento de estudantes da educação básica com essas duas disfunções, por meio de uma equipe multidisciplinar, com a participação de educadores, psicólogos, psicopedagogos e médicos, entre outros profissionais.

2 comentários:

  1. Só espero que não haja preconceito em relação dos colegas com as pessoas com essa doença, por serem diferentes.

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    É...Podem acontecer casos de bullying nestes casos... Para previnir este mal, temos que ter uma dose extra de percepção em relação ao comportamento da criança e investir nos diálogos.

    Abraços
    Priscila

    ResponderExcluir